Representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) se reuniram, nesta segunda-feira (8), com médicos e gestores dos hospitais contratualizados de prestação de serviços de saúde e discutiram a retomada dos atendimentos de alta complexidade para o município.
O secretário municipal de Saúde, Geraldo Pinho, garantiu que os serviços não serão paralisados e reforçou que a pasta segue buscando diálogo e entendimento entre as partes. “Tivemos uma boa conversa, um começo de entendimento junto aos médicos da alta complexidade e quero dizer à população de Natal que fique tranquila, que os médicos não vão parar”, afirmou.
Durante o encontro, foram esclarecidos questionamentos levantados pelos profissionais que atuam nos serviços de alta complexidade, em uma grande mesa de diálogo, com a intenção de um entendimento conjunto para a regularização da oferta dos procedimentos.
“O mais importante é que saímos hoje com a garantia de que a assistência à população de Natal não vai parar. Os profissionais vão continuar prestando essa assistência até resolvermos num curtíssimo espaço de tempo essas questões que foram repassadas. Vamos entregar respostas e construir junto com eles essa solução", comentou Geraldo Pinho.
O secretário informou ainda que a pasta segue em contato também com os órgãos competentes, como o Ministério Público, para garantir a melhor solução definitiva para de fato avançar dentro da assistência pública de Natal.
Tags
ATENDIMENTO