O Rio Grande do Norte inicia o primeiro mutirão itinerante de descarte de eletroeletrônicos, parte da campanha “RN+Limpo”. A ação percorrerá nove municípios entre setembro e novembro, com o objetivo de facilitar o descarte correto e incentivar a economia circular.
O estado gera cerca de 39 mil toneladas de resíduos eletrônicos por ano, mas apenas 3% são reciclados, segundo dados da ONU. Durante o mutirão, serão recebidos celulares, notebooks, cabos, carregadores, mouses, secadores de cabelo, geladeiras, fogões elétricos e lavadoras. Não serão aceitas pilhas, baterias, toners, lâmpadas e TVs de tubo.
A campanha é realizada pelo Governo do Estado, por meio do Idema e Caern, em parceria com a Natal Reciclagem e Circulare, que oferecem mais de 17 mil pontos de coleta no país e retiradas domiciliares para eletrônicos acima de 30 quilos.
Programação confirmada:
Jandaíra: 11/09, Praça Antônio Messias Jandaíra
Monte das Gameleiras: 1 a 30/09, Prefeitura
Nova Cruz: 1 a 15/09, Praça Barão do Rio Branco
Carnaubais: 01/09 a 30/10, Secretaria do Meio Ambiente
Baraúna: 15/09 a 20/10, Prefeitura
Bom Jesus: 22/10 a 22/11, Rua Manoel Andrade
Nísia Floresta: 4 a 14/11, Rua Prefeito Américo de Oliveira
Mossoró e Assú também receberão a ação, com datas a serem divulgadas. Mais informações e pontos de coleta estão disponíveis em www.circulare.com.br.
Tags
AÇÃO