Um adolescente, de 16 anos, morreu após ser esfaqueado durante um assalto de celular, entre as quadras 112 e 113 Sul, em Brasília, na noite da última sexta-feira (17). Ele foi atingido no tórax e levado ao Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com informações, a vítima estava em uma quadra de esportes, jogando vôlei, quando foi abordado por um grupo de adolescentes.
Durante o assalto, o adolescente reagiu e correu atrás dos suspeitos na tentativa de recuperar o celular. Nesse momento, um dos criminosos o esfaqueou. Outro jovem, que estava com ele, também teve o aparelho roubado, mas não se feriu.
A Polícia Militar foi acionada e, a partir do rastreamento de um dos celulares roubados, localizou cinco adolescentes, na quadra 6 do Paranoá.
Durante a abordagem, os policiais encontraram dois celulares descartados nas proximidades, que correspondiam aos aparelhos roubados das vítimas.
Os jovens afirmaram não ter participado diretamente do ataque, mas apontaram quem seria o responsável pela facada.
Com as informações repassadas, os militares conseguiram localizar outros dois jovens, entre eles, o suspeito de ter esfaqueado o adolescente. Ambos confessaram o crime no momento da abordagem.
Tags
Violência