Parnamirim é pioneira no RN ao oferecer tratamento gratuito da esporotricose em animais

Serviço inclui inserção de microchip, medicação e acompanhamento - Foto: Caroline Torres


A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad) e da Unidade de Vigilância de Zoonoses de Parnamirim (UVZ), passa a oferecer, de forma pioneira e gratuita, o tratamento da esporotricose em animais, ampliando o cuidado com a saúde animal e fortalecendo as ações de prevenção em saúde pública.

O atendimento é realizado na Unidade de Vigilância de Zoonoses de Parnamirim, localizada na Rua Parque da Tijuca, nº 01, bairro Cajupiranga, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30. O contato pode ser feito pelo WhatsApp (84) 3644-8185.

O município se destaca como o primeiro do Rio Grande do Norte a disponibilizar o programa de atendimento para animais diagnosticados com a doença. O serviço inclui inserção de microchip, medicação gratuita e acompanhamento completo durante o tratamento, garantindo mais qualidade de vida aos animais e segurança à população.

A esporotricose é uma micose causada por fungos presentes no solo e em vegetação em decomposição, que pode afetar tanto humanos quanto animais — especialmente gatos, principais transmissores da infecção.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال