Maternidade Escola Januário Cicco promove mutirão de exames preventivos a partir desta quinta (9)



A Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC-UFRN/Ebserh) promove, entre os dias 9 e 15 de outubro, uma programação voltada à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. As atividades começam na quinta-feira (9), às 7h30, com a reunião científica “Aspectos Gerais do Câncer de Mama”, e culminam no mutirão de atendimentos, que inclui exames preventivos, palestras educativas, rodas de conversa e orientações sobre hábitos saudáveis. A expectativa é atender cerca de 300 mulheres.

O mutirão é destinado a mulheres a partir dos 40 anos, residentes em qualquer município do Rio Grande do Norte. Serão oferecidos consultas e exames de mamografia, mediante pré-agendamento pelo WhatsApp (84) 99689-3735. No dia do atendimento, é necessário apresentar RG, CPF, Cartão do SUS, comprovante de endereço e, se houver, exames anteriores de mama.

Além dos atendimentos, a campanha inclui ações educativas, com palestras, rodas de conversa e distribuição de materiais informativos. Entre os temas abordados estão:

A campanha também contará com iluminação rosa nas fachadas da MEJC e ações digitais nas redes sociais e canais internos, com vídeos educativos e depoimentos de profissionais e pacientes sobre prevenção e cuidado com a saúde da mulher.




Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال