Menina de 5 anos com malformação rara precisa de ajuda para tratamento e cirurgia



Sem poder trabalhar, mãe luta sozinha para manter cuidados da filha e pede ajuda para continuar tratamento.

Estela, de 5 anos, nasceu com uma malformação congênita rara chamada anomalia anorretal, condição que fez com que ela viesse ao mundo sem ânus e sem canal vaginal. Desde o nascimento, ela enfrenta uma rotina de cuidados médicos, internações e risco constante de infecções.

Logo após o parto, os médicos chegaram a dizer que a criança teria apenas três dias de vida. Ela precisou ser internada na UTI neonatal e passou por uma cirurgia de emergência. Uma bolsa de colostomia chegou a ser implantada, mas o corpo da criança não se adaptou.

Ela não se deu com a bolsa, criava feridas e infeccionava. Desde então, vive usando fraldas descartáveis”, contou a mãe, Alexandra, que deixou o trabalho para cuidar integralmente da filha. 

Segundo a família, Estela usa em média 15 fraldas por dia, podendo ultrapassar esse número quando está com diarreia ou em crise de infecção intestinal. Além das fraldas, os gastos com lenços umedecidos, pomadas, medicamentos e alimentação especial pesam no orçamento. A pequena também apresenta problemas nos dentes, de acordo com a mãe, sempre que Estela come dói os dentes.

A menina também enfrenta baixa imunidade e frequentes internações. “Ela vive gripada, já chegou a parar nos meus braços. Tenho medo de perder minha filha”, relata a mãe.

A família enfrenta dificuldades financeiras para manter a rotina de cuidados. Além de Estela, Alexandra é mãe de outros cinco filhos.

Cirurgia complexa

A esperança da família é conseguir realizar uma cirurgia considerada de alta complexidade, que prevê a reconstrução do reto e do canal vaginal, além do fechamento da colostomia. Segundo os médicos, o procedimento reúne três etapas cirúrgicas em uma só intervenção.

Os médicos disseram que ela corre risco, mas sem a cirurgia não tem qualidade de vida. O meu sonho é ver minha filha saudável”, diz a mãe.

Como ajudar

A família está realizando uma campanha para arrecadar fraldas descartáveis, itens de higiene, medicamentos e alimentos para Estela.

Doações via Pix:
Chave (telefone): 84 98851-5457
Nome: Alexandra Figueiras da Silva

Entrega de doações físicas:
Endereço: Rua João Rodrigues da Silva, 151 – Bairro Igapó 

Veja a reportagem completa com Adenilson Costa:




Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال