Um homem armado se trancou dentro de uma residência no domingo (26) no bairro Moinho dos Ventos, em Extremoz, na Região Metropolitana de Natal. A Polícia Militar cercou o imóvel e isolou a área durante a manhã para negociar a rendição do suspeito.
De acordo com a PM, o homem é um policial civil. Ele teria entrado na casa após uma denúncia feita pelo 190. A motivação da ocorrência não foi informada inicialmente.
Por segurança, o endereço não foi divulgado. A rua onde ocorreu o cerco chegou a ser bloqueada, e moradores precisaram desviar o trajeto. Equipes da Polícia Civil foram acionadas para auxiliar nas negociações.
Suspeito se rendeu
Após a chegada de colegas de corporação, o policial civil saiu da residência e se entregou à polícia. Ele foi colocado em uma viatura e encaminhado para a Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal. Segundo a PM, ele entregou a arma no momento da rendição.
Testemunhas no local afirmaram que o suspeito teria efetuado disparos antes de se trancar na casa. Um jovem afirmou à reportagem que ele e um amigo sofreram agressões e que um tiro chegou a atingir seu pé de raspão, causando ferimentos leves. O amigo teria sido atingido por estilhaços na mão. A PM ainda não confirmou oficialmente as circunstâncias da ocorrência e investiga o caso.
O 16º Batalhão da PM acompanhou todo o cerco. Não houve reféns e a situação foi controlada no início da tarde.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
Tags
OCORRÊNCIA