Quatro potiguares estão entre os mortos na megaoperação no Complexo da Penha, no Rio

Foto: Reuters

Quatro homens naturais de Natal (RN) estão entre os mortos na megaoperação policial realizada nos complexos da Penha e do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro. As imagens que circularam nas redes sociais, mostrando corpos no meio de uma avenida, repercutiram nacional e internacionalmente.

De acordo com a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, os quatro potiguares estavam morando na capital fluminense. Ainda não há confirmação sobre o que faziam na região durante a operação. A Defensoria informou que acompanha o caso e que as circunstâncias das mortes serão analisadas junto ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).

Os corpos foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML) e estão sendo preparados para o velório e o enterro.

A operação, batizada de Contenção, começou no início da semana e é considerada pelas autoridades a maior da história do estado. Mais de 2,5 mil agentes das polícias Civil e Militar participaram da ação, que teve como alvo facções criminosas ligadas ao tráfico de drogas.
O balanço oficial mais recente informa que 121 pessoas morreram,entre eles, quatro policiais, Outras 113 pessoas foram presas, e 118 armas, sendo 93 fuzis foram apreendidos.

Moradores das comunidades relataram a presença de corpos em áreas de mata que ainda não teriam sido contabilizados.

A operação provocou críticas de entidades de direitos humanos, que pedem transparência na apuração e responsabilização em casos de excesso policial. O governo do Rio defende a ação e afirma que o objetivo é conter a expansão do crime organizado e recuperar áreas dominadas por facções.

Os quatro natalenses mortos na ação estão entre as vítimas identificadas nas últimas 48 horas. A Defensoria Pública disse que vai apurar o caso individualmente.

Acompanhe a reportagem de Vitctor Àguia:



Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال