|  | 
| Penitenciária Federal de Mossoró. Foto: Agência Brasil | 
Possibilidade de líderes de facção serem transferidos para presídio federal de Mossoró
Durante coletiva de imprensa no Rio de Janeiro, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, afirmou que o governo federal colocou à disposição do estado do Rio de Janeiro vagas em presídios federais de segurança máxima para a transferência de lideranças do crime organizado. O ministro também informou que peritos da Força Nacional e de outros estados poderão ser mobilizados, além do reforço de efetivos da Força Nacional e da Polícia Rodoviária Federal para atuar em conjunto com as forças estaduais.
Com a operação deflagrada nesta semana no Rio de Janeiro, que resultou em mais de 100 mortos e dezenas de prisões, há a possibilidade de que líderes do Comando Vermelho sejam transferidos para o presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. A unidade é uma das cinco penitenciárias federais de segurança máxima do país.
De acordo com informações da imprensa nacional, o governo fluminense solicitou a remoção imediata de chefes de facções para o sistema federal. A Secretaria Nacional de Políticas Penais informou que os pedidos serão analisados e cumpridos após a conclusão dos trâmites legais.
.gif)