O Grupo Potiguar de Ciências Criminais (PotCrim), projeto de extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), foi selecionado para representar o estado em uma competição nacional acadêmica de Direito, que será realizada no próximo mês em Belo Horizonte (MG).
A disputa, que reúne universidades de todo o país, é uma das mais importantes da área jurídica, com foco no Direito Penal e Processual Penal. O PotCrim foi criado em 2020 com o objetivo de preparar estudantes para a Competição Brasileira de Direito Processual Penal. Desde então, o projeto ampliou suas atividades, passando a desenvolver pesquisas, promover eventos e publicar trabalhos acadêmicos.
O grupo já conquistou destaque em edições anteriores, alcançando o título nacional em 2022 e o terceiro lugar em 2023. Neste ano, ficou entre as 30 melhores equipes do Brasil, entre mais de 70 universidades participantes.
Os estudantes estão arrecadando recursos para cobrir despesas com viagem, hospedagem e alimentação. Interessados em contribuir podem entrar em contato com o grupo pelo Instagram @Poticrim, onde é possível solicitar a chave Pix para doações.
Acompanhe a reportagem de Adenilson Costa:
Tags
PROJETO
.gif) 
    