Trecho da praia de Areia Preta é o único impróprio para banho na Grande Natal, diz boletim

Trecho da praia de Areia Preta é o único impróprio para banho na Grande Natal - Foto: Reprodução


O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA) emitiu, na última sexta-feira (17), o boletim de balneabilidade, apontando que apenas um, dos 33 trechos analisados, está impróprio para banho. Trata-se da praia de Areia Preta (Escadaria de Mãe Luiza), na zona Leste da capital potiguar.

A contraindicação para banho no local, conforme o relatório técnico, é baseada em observações in loco de efluentes não tratados lançados constantemente na praia e número de coliformes termotolerantes encontrados nas amostras de água.

Todas as demais praias monitoradas em Natal foram consideradas próprias para banho, incluindo os principais trechos de Ponta Negra, Via Costeira, Redinha, Praia do Meio e Artistas. Nos municípios de Nísia Floresta, Parnamirim e Extremoz, que também integram o monitoramento, todos os pontos avaliados apresentaram resultados dentro dos padrões de balneabilidade.

O estudo é conduzido semanalmente e avalia a presença de coliformes termotolerantes – bactérias indicadoras de contaminação fecal – em amostras de água do mar e de rios que deságuam no litoral. Para ser considerada própria, a água precisa manter, em pelo menos 80% das amostras, concentração igual ou inferior a 1.000 NMP (Número Mais Provável) de coliformes a cada 100 mL.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال