O paciente Jorge Luiz Felix de Farias está hospitalizado, há dois meses, no Hospital de Macaíba, em estado vegetativo e traqueostomizado, sem receber visitas ou acompanhamento da família.
De acordo com uma voluntária, desde a internação de Jorge, ela tem sido a única pessoa presente, diariamente, ao seu lado, prestando cuidados básicos e mantendo a família informada sobre seu estado de saúde.
A voluntária afirma que, mesmo tendo informado a família sobre o estado de saúde de Jorge, nenhum parente foi ao hospital visitá-lo ou se responsabilizou por acompanhá-lo durante a internação.
Jorge depende de suporte contínuo, incluindo, cuidados de enfermagem, assistência para higiene e alimentação, além de acompanhamento médico frequente.
Até o momento, não houve manifestação da família sobre a internação e o acompanhamento do paciente.
Tags
DESAMPARADO
