Operação vai envolver PM, Polícia Civil, Federal e Rodoviária Federal, além de Corpo de Bombeiros, Guardas Municipais e Correios. No estado, mais de 113 mil candidatos farão o exame.
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 será aplicado nos domingos 9 e 16 de novembro, em todo o Rio Grande do Norte, para mais de 113 mil candidatos distribuídos em 314 locais de prova. Nos dois dias, os estudantes responderão questões objetivas e produzirão uma redação que pode valer até 1.000 pontos.
Para garantir a tranquilidade durante a aplicação, a Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) definiu o esquema de segurança que contará com cerca de 950 policiais militares por dia. As equipes vão reforçar o policiamento nos locais de prova, no transporte das equipes e na guarda dos materiais de avaliação.
As provas serão aplicadas em 41 municípios, sendo 10 na Região Metropolitana de Natal e 31 no interior.
Além de proteger estudantes e aplicadores, os policiais também farão a escolta das provas dos Correios até as salas de aplicação, considerada uma das etapas mais sensíveis do processo.
A operação integra diversas instituições, como Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica, Guardas Municipais, STTU, Correios, ABIN e Inep.
