![]() |
| Foto: Cedida |
A família de Daniel, um jovem de 26 anos com paralisia cerebral, está realizando uma campanha para arrecadar recursos e comprar uma cadeira de rodas adaptada. Daniel nasceu com a condição devido à falta de oxigenação no parto e, ao longo dos anos, enfrentou muitas dificuldades para ter acesso a tratamento e equipamentos adequados.
Até os cinco anos de idade, ele fazia acompanhamento no Centro de Reabilitação Infantil (CRI), em Natal. Mas, após o falecimento do pai, que era quem o levava às consultas, o atendimento foi interrompido. Desde então, Daniel vive sob os cuidados da tia em Monte Alegre, que é deficiente auditiva e analfabeta, e por muito tempo não conseguiu buscar o suporte necessário.
Com o passar dos anos, a falta de tratamento agravou as limitações motoras. Mesmo assim, Daniel mantém a capacidade intelectual preservada e o sonho de cursar uma faculdade. Segundo familiares, ele é um jovem otimista e determinado, mas a falta de uma cadeira de rodas adequada tem dificultado sua mobilidade e autonomia.
“Agora estamos morando mais perto e queremos dar todo o apoio possível. O primeiro passo é conseguir a cadeira de rodas, que vai melhorar muito a qualidade de vida dele”, contou uma das parentes, que organiza a campanha, diz primo de Daniel.
A cadeira de rodas mais indicada para Daniel, é uma AVD Reclinável, com módulos anatômicos e adequações posturais. O valor desta cadeira, com as adequações (no encosto, no assento e nas pernas), fica por R$ 8.500,00 e a família criou uma vaquinha online para arrecadar o valor necessário.
Quem quiser ajudar pode fazer doações por meio do link: “Cadeira de rodas adaptada para Daniel”, ou pelo PIX: [email protected]
Toda contribuição é bem-vinda. Além da cadeira, a família também busca apoio para garantir que Daniel volte a receber acompanhamento médico e fisioterápico.
Vídeo da campanha:
Tags
AJUDA
