O cantor João Gomes representou a música brasileira e o artesanato potiguar na 26ª edição do Grammy Latino, realizada nesta quinta-feira 13, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Para a cerimônia, ele usou um conjunto de alfaiataria em linho criado pela Riachuelo, com styling de Pedro Sales e bordados concebidos pela estilista Helô Rocha.
O trabalho artesanal foi produzido pela Casa das Bordadeiras de Timbaúba dos Batistas, no interior do Rio Grande do Norte. O coletivo reúne cerca de 300 profissionais e mantém viva a tradição do bordado potiguar.
Além de participar da cerimônia, João Gomes se apresentou ao lado de Jota.Pê e Mestrinho. O trio concorreu ao prêmio de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa com o projeto “Dominguinhos”, lançado em abril deste ano em homenagem ao músico Dominguinhos.
João Gomes, de 23 anos, conquistou nesta quinta-feira 13 o primeiro Grammy Latino da carreira com o projeto “Dominguinhos”, produzido em parceria com Mestrinho e Jota.Pê. O trio venceu na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa.
O álbum, lançado em abril, também deu origem ao LP “Baile Dominguinho”. A vitória foi celebrada no palco, onde os artistas se emocionaram durante o discurso de agradecimento.
“Só tenho a dizer muito obrigado a toda a turma de onde eu sou, agradecer a todo mundo que fez a gente chegar até aqui, porque a gente tem uma galera que nos ajuda e a gente tem um sonho no nosso coração”, afirmou João Gomes. Ele completou: “Eu acho que Deus tem falado muito com a gente, seja nos shows. Todo santo dia eu tenho que agradecer muito a Ele por esses amigos que a música me deu. Vão lá para o Nordeste conhecer a nossa festa lá, velho, por favor”, disse, aos risos.
Com a indicação de 2025, João Gomes alcançou três anos consecutivos concorrendo ao Grammy Latino. O artista compartilhou a marca nas redes sociais: “3ª vez seguida indicado ao Grammy. Simplesmente agradecer a Deus, eu sou muito feliz por esse projeto na minha vida!”.
A primeira indicação de João Gomes ocorreu em 2023, com o disco “Raiz” na mesma categoria. Em 2024, o álbum “De Norte a Sul” também recebeu indicação.
Tags
REPRESENTATIVIDADE
.png)