O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta quarta-feira (19) a fase II da operação Rede, com apoio das Polícias Civil e Militar, para combater o tráfico de drogas na região do Seridó. Ao todo, 23 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em cidades do RN e da Paraíba. Os alvos são suspeitos de integrar uma organização criminosa que atua no interior potiguar.
A nova fase da operação foi desencadeada após análise de dados obtidos em celulares apreendidos em diligências anteriores. Os mandados foram cumpridos simultaneamente em Natal, Caicó, Mossoró, Parnamirim, Extremoz, Currais Novos, Acari, Cruzeta e São João do Sabugi. Na Paraíba, a ação ocorreu no município de São Bento.
A operação foi coordenada pelo Gaeco Seridó, do MPRN, e contou com a participação de 3 promotores de Justiça, 22 servidores do Ministério Público e 172 policiais civis e militares.
![]() |
| Dinheiro apreendido durante a Operação |
O objetivo das buscas foi apreender documentos, computadores, celulares e outros dispositivos que possam indicar a participação dos investigados nos crimes apurados. Durante o cumprimento dos mandados, foram encontradas drogas e dinheiro, que agora serão analisados pelo Gaeco/MPRN.
O material apreendido deve ajudar a esclarecer a atuação da organização criminosa e fortalecer as provas reunidas na investigação.

