O relator da Comissão Especial da Câmara Municipal de Natal (CMN), vereador Fúlvio Saulo (Solidariedade), apresentou parecer favorável à cassação do mandato da vereadora Brisa Bracchi (PT). O documento faz parte do processo que apura o uso irregular de emendas parlamentares pela petista, A informação foi confirmada por fontes da Câmara Municipal de Natal (CMN) ouvidas pelo Blog do Dina.
O relatório será levado ao plenário da Câmara para votação. O processo já está concluído e pode ser pautado a qualquer momento. Nos bastidores, o clima é de tensão e incerteza sobre o resultado.
A denúncia foi apresentada pelo vereador Matheus Faustino (União Brasil), que acusa Brisa de ter destinado R$ 18 mil em emendas impositivas para o custeio de shows no evento “Rolé Vermelho – Bolsonaro na Cadeia”, realizado em 9 de agosto. O pedido de cassação aponta uso de recursos públicos para fins político-partidários e cita possíveis violações à Constituição Federal, à Lei de Improbidade Administrativa e ao Regimento Interno da Câmara.
Em sua defesa, Brisa Bracchi afirmou que o caso representa um episódio de “violência política de gênero” e uma tentativa de “silenciar um mandato de oposição militante e popular”.
Com o parecer entregue, o caso agora depende da votação em plenário, onde os vereadores decidirão se acatam ou não a recomendação pela cassação do mandato.
*Com informações Blog do Dina
Tags
POLÍTICA
