VÍDEO: Operação de combate ao tráfico de drogas prende quatro suspeitos em João Câmara

A ação tem como objetivo desarticular o grupo criminoso - Foto: Reprodução 


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, na tarde de segunda-feira (24), a terceira fase da "Operação Torniquete", destinada ao cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara da Comarca local. 

Segundo a Polícia Civil, a ofensiva mira suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e associação para o tráfico. Segundo a corporação, a ação busca desarticular o grupo criminoso e interromper o fluxo de distribuição de entorpecentes no município.

Durante as diligências, os agentes atuaram para localizar e prender um foragido da Justiça, de 24 anos, suspeito de traficar drogas e de integrar uma organização criminosa vinculada a lideranças do tráfico já detidas em fases anteriores da operação.

Segundo a Polícia Civil, a ação ocorreu no bairro Cidade Nova, em João Câmara, onde o principal suspeito foi localizado em uma residência utilizada como ponto de venda de drogas. 

No local, os policiais apreenderam cocaína embalada para comercialização, material usado no preparo do entorpecente, dinheiro fracionado, munições calibre .38 e aparelhos celulares.

Durante a abordagem, segundo a Polícia Civil, outros três suspeitos de 21, 22 e 31 anos, foram surpreendidos dentro do imóvel, atuando de forma associada ao suspeito de 24 anos. De acordo com as investigações, os quatro mantinham vínculo estável para a prática do tráfico de drogas, operando conjuntamente a “boca de fumo”.

Os suspeitos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos cabíveis e, em seguida, encaminhados ao Sistema Prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A Operação Torniquete, que chega à sua terceira fase, faz referência à ação de “apertar” e “isolar” as dinâmicas de comando, logística e recursos entre o sistema prisional e as ruas, considerando que lideranças da facção criminosa continuam atuando mesmo sob custódia.

Toda ação foi coordenada pela 85ª Delegacia de Polícia (DP) de João Câmara.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população no combate ao crime. Informações anônimas, podem ser enviadas ao Disque Denúncia 181, com garantia absoluta de sigilo.

Assista ao vídeo:



Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال