A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nesta quinta-feira (18), mais uma fase da “Operação Liberdade”, com o objetivo de cumprir mandado de prisão contra um homem de 23 anos, natural de Natal, suspeito de integrar um grupo criminoso.
Durante a ação policial, o suspeito tentou fugir, pulando telhados de residências na localidade, mas foi capturado pelos policiais civis após cerco realizado pelas equipes.
De acordo com as investigações, o suspeito, além de possuir mandado de prisão em aberto pelo homicídio de um ex-policial militar, é apontado como gerente do tráfico de drogas na praia de Pipa, atuando sob ordens de outro suspeito, também com envolvimento com organização criminosa.
Ainda conforme apurado, o suspeito responde a três processos criminais por tráfico de drogas e um por roubo majorado. Diligências foram realizadas pelas equipes, que localizaram e prenderam o homem que estava escondido na Vila de Ponta Negra.
O homem foi conduzido à delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Toda a ação foi coordenada pela 103ª Delegacia de Polícia (DP) de Tibau do Sul, com apoio da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (DEFUR) e da Delegacia de Capturas e Polícia Interestadual (DECAP).
Tags
OPERAÇÃO LIBERDADE
