O Governo do Rio Grande do Norte nomeou, nesta quarta-feira (31), mais 862 profissionais aprovados em concurso público para a área da saúde. As vagas são destinadas a unidades localizadas no interior do estado, distribuídas entre as sete regionais de saúde.
Com a nova convocação, o estado ultrapassa a marca de 1,7 mil concursados nomeados desde a homologação do concurso para a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). As nomeações têm como foco o reforço da assistência, especialmente nos serviços de média e alta complexidade.
A regional Oeste concentrou o maior número de convocados, com 428 profissionais, seguida pelo Seridó, com 145, e pelo Alto Oeste, com 315 nomeações. As demais vagas foram distribuídas entre as regionais do Agreste-Litoral Sul, Mato Grande, Trairi-Potengi e Vale do Açu.
Entre os cargos nomeados estão técnicos de enfermagem (593), técnicos em laboratório (52), técnicos em radiologia (37) e técnicos em farmácia (7). Também foram convocados biomédicos (12), enfermeiros (69), farmacêuticos (14), analistas farmacêuticos (19), fisioterapeutas (43), médicos clínicos gerais (13), além de um cardiologista e dois anestesiologistas.
De acordo com o governo, a convocação atende a um acordo judicial que prevê a substituição gradual de profissionais com contratos temporários por servidores efetivos. A medida segue o mesmo entendimento da chamada anterior, que nomeou 733 profissionais para atuar na Região Metropolitana de Natal.
Distribuição por região de saúde
Agreste/Litoral Sul: 36
Oeste: 428
Mato Grande: 43
Seridó: 145
Trairi/Potengi: 36
Alto Oeste: 315
Vale do Açu: 39
Tags
Saúde
