A vereadora Anne Lagartixa (Solidariedade) publicou um vídeo nas redes sociais, nesta segunda-feira (1º), em que faz um desabafo sobre a situação de saúde e o estado emocional de seu pai, Wendell Lagartixa, preso há um ano e seis meses. No pronunciamento, ela afirma que a família vive um “momento difícil” e demonstra preocupação com o quadro psicológico do pai.
Segundo Anne, ela havia evitado comentar publicamente sobre o caso, mas decidiu se manifestar após considerar que a situação “só piora”. No vídeo, a vereadora questiona “a quem interessa a prisão” do pai e afirma que ele “não foi condenado”, destacando que o processo que envolve um triplomicídio ainda está em investigação.
A vereadora também disse que a família enfrenta dificuldades para visitá-lo devido aos compromissos do mandato e que, durante as conversas com o pai, percebe sinais de sofrimento emocional. Segundo ela, Wendell estaria fazendo uso constante de medicação para dormir, apresentando perda de peso e demonstrando desânimo.
Anne afirmou ainda que teme receber uma ligação informando uma possível tentativa de suicídio. “A gente imagina como ele esteja lá dentro. Em qualquer momento a gente pode receber uma ligação do presídio”, disse.
Wendell Lagartixa está preso desde 2023, e o processo segue em tramitação judicial. "Seguimos firmes, com fé, transparência e a certeza de que a verdade sempre prevalece", diz a vereadora.
