O jornalismo e o ecossistema de tecnologia perderam, na noite desta sexta-feira (16), uma de suas principais vozes. Morreu aos 46 anos o jornalista André Miceli, CEO e editor-chefe da MIT Technology Review Brasil e apresentador do programa Sociedade Digital, da Jovem Pan News.
Responsável por trazer ao Brasil a edição nacional da tradicional publicação do MIT, Miceli construiu uma trajetória marcada pela análise crítica da inovação e de seus efeitos na sociedade. Considerado referência no debate sobre tecnologia, ele enfrentava um câncer de pâncreas e manteve o quadro de saúde de forma reservada, sem interromper a produção de conteúdos e análises até os últimos dias.
Em comunicado, a MIT Technology Review ressaltou a habilidade de Miceli em antecipar tendências e traduzir o impacto das transformações tecnológicas no dia a dia, destacando que seu legado seguirá presente na redação e na comunidade formada ao longo de sua atuação. A morte do jornalista também repercutiu nas redes sociais, com manifestações de pesar de colegas e amigos, entre eles o diretor-geral da Jovem Pan News, Carlos Aros.
Além da atuação como comunicador e executivo, André Miceli era professor e coordenador na Fundação Getulio Vargas (FGV). No meio acadêmico, foi lembrado por alunos e parceiros como um profissional generoso, brilhante e profundamente comprometido com o ensino e a inovação.
Tags
Luto
