O governo federal liberou R$ 12 milhões para a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), que serão divididos igualmente entre as 12 escolas do Grupo Especial, cada escola receberá R$ 1 milhão. O repasse começou nesta segunda-feira (19).
A liberação foi oficializada durante a assinatura de um termo de cooperação na Cidade do Samba, com a participação de representantes da Embratur, do Ministério da Cultura e da Liesa.
Segundo a Embratur, o investimento reforça o papel do carnaval como um produto cultural e turístico de destaque internacional, movimentando a economia, gerando empregos e atraindo visitantes de mais de 160 países. O presidente da agência, Marcelo Freixo, ressaltou a importância da festa para a projeção do Brasil no exterior.
O presidente da Liesa, Gabriel David, destacou que o apoio financeiro é decisivo neste momento final de preparação para os desfiles, em que milhares de trabalhadores atuam nos barracões.
Além disso, a ministra das Mulheres, Márcia Lopes, comentou que pretende ampliar a parceria com as escolas de samba ao longo do ano, promovendo ações de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher.
*Inf. Ag. Brasil
Tags
CARNAVAL MILIONÁRIO
