Prefeito de Ielmo Marinho é solto em audiência de custódia um dia após prisão

         Prefeito foi preso em flagrante ao tentar se desfazer de dinheiro e celular- Foto/Reprodução


O prefeito de Ielmo Marinho, Fernando de Canto de Moça (MDB), foi solto nesta quinta-feira (29), em audiência de custódia, um dia depois de ter sido preso em flagrante durante uma operação da Polícia Civil do Rio Grande do Norte no município, localizado na Região Metropolitana de Natal.

De acordo com a Polícia Civil, Fernando Batista Damasceno foi detido pelos crimes de embaraço à investigação e ocultação de provas, após tentar se desfazer de dinheiro e de um telefone celular no momento do cumprimento de mandados de busca. Na ação, os policiais apreenderam cerca de R$ 60 mil.

A Operação Securitas cumpre mandados judicias de busca e apreensão, além de investigar a prática do porte ilegal de arma de fogo, constituição de milícia privada e organização criminosa na região. A polícia ainda aponta o prefeito como líder da organização criminosa.

Em nota, a assessoria informou que o prefeito recebeu com surpresa a diligência na própria casa e que vai colaborar com as autoridades para esclarecer o caso. A polícia ainda confirmou que o vereador João Batista Garcia da Silva, conhecido como Joãozinho Garcia (Republicanos), e um policial militar, também estão sendo investigados. O vereador do Republicanos disse que não se pronunciaria sobre a operação.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال