![]() |
| Grupo de Trabalho terá 30 dias para apresentar relatório sobre a adoção do modelo de instalação - Foto: Reprodução |
A Prefeitura do Natal iniciou estudos para avaliar a possibilidade de implantação de um Centro Administrativo Municipal no bairro da Ribeira, área histórica da capital potiguar.
A iniciativa foi formalizada por meio de portaria, publicada no Diário Oficial do Município, desta quinta-feira (29), que cria um grupo de trabalho responsável por analisar a viabilidade técnica e econômica da proposta.
Segundo a portaria, a iniciativa considera a necessidade de racionalizar os custos de ocupação predial e fortalecer a eficiência administrativa.
O grupo deverá comparar a vantajosidade do modelo BTS com outras soluções, como a manutenção do cenário atual, compra de imóveis, obra própria, retrofit ou locações convencionais. O diagnóstico incluirá um inventário dos imóveis utilizados atualmente e a consolidação do Custo Total de Ocupação.
O grupo de trabalho, coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla), deverá levantar quais prédios são atualmente utilizados pela administração, se são próprios ou alugados, quantas pessoas trabalham nesses espaços e quais são os custos associados. Também caberá ao grupo “definir programa preliminar de necessidades (áreas, fluxos, requisitos técnicos, acessibilidade, segurança, TI e atendimento ao cidadão) do Centro Administrativo” e “avaliar impactos e condicionantes urbanísticos e de mobilidade na Ribeira, sugerindo diretrizes para integração com o território”, cita a portaria.
O estudo também avaliará os impactos urbanísticos e de mobilidade na Ribeira, sugerindo diretrizes para a integração com o território.
O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 30 dias, contados a partir da reunião inicial. Após esse período, o grupo terá mais oito dias para apresentar o Relatório Técnico conclusivo ao Gabinete do Prefeito.
Tags
Natal
