RN cria 1.548 empregos com carteira assinada em novembro, aponta Caged










O Rio Grande do Norte abriu 1.548 vagas de emprego com carteira assinada em novembro de 2025, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Com o resultado, o estado chegou ao oitavo mês seguido com saldo positivo na geração de empregos formais.

O bom desempenho foi puxado principalmente pelos setores de Comércio e Serviços, que juntos criaram 1.556 novas vagas no mês. O número supera o saldo total de novembro porque houve perda de postos de trabalho nos setores de Agropecuária e Construção Civil.

O Comércio teve o melhor resultado do ano, com a abertura de 1.038 vagas, impulsionado pelo aumento da atividade econômica no período que antecede as festas de fim de ano.

Do total de municípios potiguares, 78 dos 167 registraram saldo positivo em novembro. A capital Natal foi o principal destaque, concentrando mais da metade dos empregos criados no estado no mês.

No acumulado de janeiro a novembro de 2025, o RN soma 21.138 novos postos de trabalho formais. Os setores de Comércio e Serviços responderam por 59% desse total, com 12.467 vagas criadas.

Ao longo do ano, 137 municípios tiveram saldo positivo de empregos, novamente com Natal liderando as contratações, concentrando mais de 40% das vagas abertas.

Para o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, o resultado reflete o aquecimento da economia neste período. “O desempenho de novembro mostra a força do Comércio e dos Serviços na geração de empregos formais, especialmente com o aumento das compras e das atividades de fim de ano”, afirmou.


*Informações Fecomércio


Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال