| Henrique se envolveu em uma tentativa de assalto a uma casa lotérica em Parnamirim - Foto: Reprodução |
O Via Certa Natal conversou, com exclusividade, com Henrique, homem que manteve duas pessoas reféns durante uma tentativa de assalto a uma lotérica em Parnamirim, na manhã desta quinta-feira (15). (Assista ao vídeo abaixo)
Segundo Henrique, a tentativa de assalto ocorreu após sucessivas tentativas frustradas de conseguir internação para tratamento contra dependência química e pela dificuldade em conseguir emprego.
Saiba mais: Idosa mantida refém em lotérica conta momentos de tensão durante tentativa de assalto em Parnamirim
"Eu queria continuar usando as minhas drogas e tomando a minha cachaça. Eu também estava tentando conseguir uma internação, mas não consegui. Também procurei emprego, mas não consegui. Quando foi hoje, estava usando a minha droga, mas ela acabou, [minha] cachaça [também acabou]. Então, [tentei] cometer esse assalto para ver se conseguia algum dinheiro", relatou.
Henrique contou que pretendia render um vigilante ao entrar no local, mas não conseguiu. Ao perceber uma cliente entregando dinheiro no interior da lotérica, tentou pegar o valor, mas a funcionária reagiu rapidamente.
Com a chegada da polícia e o cerco montado, ele afirmou que não viu outra alternativa a não ser manter pessoas refém no local e negociar a rendição.
De acordo com Henrique, naquele momento o principal desejo era conseguir uma internação, ter acesso a alimentação e descanso, e deixar a situação de rua.
Na manhã desta quinta-feira, Henrique se envolveu em uma tentativa de assalto a uma casa lotérica em Parnamirim, que terminou com duas pessoas mantidas como reféns. Alterado, ele estava armado com um facão e passou a ameaçar as vítimas, entre elas uma idosa.
A Polícia Militar, por meio da Força Tática do 3º Batalhão, foi acionada e isolou a área. Durante a negociação, os policiais pediram a liberação da idosa, levando em consideração o estado de saúde dela. Após momentos de tensão, Henrique libertou os reféns e se rendeu.
Assista ao vídeo:
Tags
ENTREVISTA