Wagner Moura viveu uma noite histórica no Globo de Ouro 2026. O ator brasileiro passou pelo tapete vermelho da premiação na tarde deste domingo (11), em Los Angeles, noite já no Brasil, antes de se tornar o primeiro brasileiro a vencer o prêmio de melhor ator em filme de drama. A cerimônia aconteceu no Beverly Hilton Hotel, com início às 21h30 (horário de Brasília), e teve transmissão no Brasil pela TV aberta e por plataformas de streaming.
Protagonista do filme O Agente Secreto, Wagner Moura concorria na categoria de Melhor Ator em Filme de Drama contra Dwayne “The Rock” Johnson (Coração de Lutador: The Smashing Machine), Jeremy Allen White (Springsteen: Salve-me do Desconhecido), Joel Edgerton (Sonhos de Trem), Michael B. Jordan (Pecadores) e Oscar Isaac (Frankenstein). O ator chegou ao evento acompanhado da esposa, a fotógrafa Sandra Delgado.
Além da vitória individual de Moura, O Agente Secreto também estava indicado a Melhor Filme de Drama e Melhor Filme de Língua Não-Inglesa, reforçando as expectativas brasileiras na premiação.
Ao receber o troféu, Wagner Moura fez um discurso emocionado. Ele agradeceu aos demais indicados, ao diretor Kleber Mendonça Filho e à família, antes de incluir uma mensagem em português que marcou a cerimônia. “Para todo mundo no Brasil assistindo a isso agora, viva o Brasil, viva a cultura brasileira!”, declarou.
Tags
É DO BRASIL
