![]() |
| Classificação define quem está dentro das 3.652 vagas ofertadas e quem segue no cadastro de reserva - Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil |
As listas de classificação para vagas imediatas e as listas de espera, da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), foram divulgados nesta sexta-feira (20).
Além disso, também será publicado o edital da primeira convocação para confirmação de interesse, etapa obrigatória para garantir a continuidade no processo.
A publicação ocorre primeiro no Diário Oficial da União (DOU). Em seguida, as listas ficam disponíveis no site da Fundação Getulio Vargas (FGV), banca responsável pela execução do concurso.
É a partir desse resultado que cada participante descobre se está dentro do número de vagas ofertadas nesta etapa ou se permanece no cadastro de reserva, aguardando possíveis chamadas futuras.
Os candidatos também poderão consultar, a partir das 16h, o resultado individual no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV). A plataforma disponibiliza o desempenho consolidado em todos os cargos para os quais o candidato se inscreveu, com notas finais, classificações e a situação em cada um deles.
Já no Diário Oficial da União (DOU), os resultados são divulgados por meio de listas gerais, organizadas por bloco temático e por cargo ou especialidade. As publicações não apresentam o nome dos candidatos, apenas o número de inscrição.
Para cada cargo ou especialidade, constam o número de inscrição, a nota final ponderada, a ordem de classificação na ampla concorrência, além das classificações nas modalidades de reserva de vagas, quando aplicável, como para pessoas com deficiência, pessoas negras, indígenas e quilombolas.
Também é informada a situação do candidato, que pode ser aprovado em vaga imediata, aprovado em vaga imediata por conversão, aprovado em cadastro de reserva (no caso do cargo de Analista Técnico Administrativo) ou aprovado em lista de espera.
As vagas imediatas incluem aquelas que exigem curso de formação, restritas aos cargos da Ancine e da ANP, além das 1.000 vagas de Analista Técnico Administrativo, consideradas cadastro de reserva.
Todos os candidatos aprovados em vagas imediatas deverão confirmar interesse para prosseguir no processo. A etapa desta sexta-feira ocorre dois dias após a divulgação dos resultados individuais definitivos.
Na quarta-feira (18), os candidatos tiveram acesso ao resultado final da prova discursiva após a análise de recursos, à avaliação de títulos, aos procedimentos de cotas e às respostas aos pedidos de revisão.
O calendário foi reforçado previamente pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), que orientou atenção especial ao período entre 20 e 23 de fevereiro.
Tags
RESULTADO
