A bebê Helena, de 10 meses, que morreu na última segunda-feira (13), em Fortaleza (CE), apresentava sinais compatíveis com violência sexual, segundo informou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS). O caso é investigado pela Polícia Civil, que também apura a hipótese de asfixia.
Duas pessoas foram presas por suspeita de envolvimento na morte da criança: o companheiro da mãe, com quem ela mantinha um relacionamento recente, e um primo dele. Ambos seguem à disposição da Justiça.
Em depoimento à polícia, a mãe afirmou que conheceu o suspeito poucos dias antes do crime. Segundo ela, os dois estavam em uma festa realizada no apartamento dele quando percebeu que a filha passava mal. Inicialmente, acreditou que a bebê estivesse engasgada.
A criança foi socorrida a uma unidade de saúde, onde os profissionais identificaram lesões compatíveis com violência sexual, conforme informou a SSPDS. A causa da morte, no entanto, ainda depende da conclusão dos laudos periciais.
De acordo com a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa), os depoimentos da mãe e de familiares serão fundamentais para esclarecer a dinâmica do crime e definir a participação de cada um dos investigados.
A defesa dos suspeitos não havia se manifestado até a última atualização do caso.
Com informações do Metrópoles