Pessoas com celulares roubados ou furtados são intimadas pela Polícia Civil no RN

Foto: Divulgação / SECOMS

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte começou a enviar intimações para pessoas identificadas como possuidoras de celulares com registro de roubo ou furto. A ação é realizada em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

As notificações serão encaminhadas exclusivamente pelo WhatsApp oficial da Polícia Civil, no número (84) 3190-0180. Os intimados devem comparecer voluntariamente à delegacia mais próxima, levando o aparelho indicado para que sejam adotadas as medidas legais, incluindo a devolução do dispositivo.

A Polícia Civil alerta que, após a pessoa ter conhecimento da restrição do celular, a permanência com o aparelho pode resultar em investigação por receptação, crime previsto no artigo 180 do Código Penal, com pena de dois a seis anos de reclusão.

A iniciativa busca recuperar celulares furtados ou roubados, devolver os equipamentos aos proprietários e identificar envolvidos na cadeia de comercialização ilegal. A corporação também orienta que consumidores verifiquem a procedência dos aparelhos e exijam nota fiscal ou comprovante de compra.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال