Operação Enem 2026 mobiliza cerca de mil policiais militares no RN; prova tem 359 locais

Operação Enem 2026 mobiliza cerca de mil policiais militares no Rio Grande do Norte — Divulgação/Sesed


O Rio Grande do Norte colocou em prática, neste domingo (8), um esquema reforçado de segurança para a primeira etapa do Enem 2026. A operação mobiliza cerca de mil policiais militares em 41 municípios, com o objetivo de proteger candidatos, servidores e o transporte das provas. No estado, 113.912 pessoas estão inscritas para fazer o exame em 359 locais de aplicação.

A ação é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) e liderada pela Polícia Militar do RN. Além da PM, participam as polícias Civil, Federal e Rodoviária Federal, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Científica, guardas municipais, setores de inteligência, os Correios e o Inep. A coordenação acontece por meio de um gabinete integrado instalado em Natal, que acompanha as ocorrências e articula as equipes durante todo o dia.

O trabalho começou na manhã de domingo, com a escolta dos malotes lacrados desde as centrais dos Correios até as escolas e faculdades onde as provas são aplicadas. Mais de 200 policiais acompanham esse deslocamento. A partir das 11h, as equipes passam a atuar nos portões e arredores dos locais de prova, com presença ostensiva para evitar aglomerações, incidentes e possíveis tentativas de fraude.

Depois do encerramento da prova, os malotes com os cartões-resposta serão escoltados de volta aos depósitos dos Correios. A operação também vale para o segundo dia de aplicação, marcado para 15 de novembro, e busca garantir que o exame ocorra com tranquilidade em todas as regiões do estado.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال