Funcionário de shopping morre após passar mal em Mossoró; socorro teria atrasado por demora na liberação de acesso

Foto: Reprodução/ Divulgação 


Um trabalhador da praça de alimentação do Partage Shopping Mossoró faleceu na manhã desta terça-feira (27), após sofrer um mal-estar repentino no momento em que começava suas atividades profissionais. A vítima foi identificada como Antônio Tamires, funcionário do estabelecimento Pastelândia. A principal suspeita inicial é de que ele tenha sofrido um infarto fulminante.

​De acordo com os registros de atendimento, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado por volta das 7h56. A ambulância chegou à entrada do centro de compras às 8h06, porém a equipe médica teria enfrentado um entrave de cerca de 20 minutos para ter a entrada autorizada no local, conseguindo acesso ao paciente apenas às 8h26.

​Questionamentos sobre socorro e equipe interna

​A aparente demora no fluxo de liberação do portão de acesso gera questionamentos sobre se o atraso comprometeu o salvamento da vítima durante as manobras de reanimação.

​Paralelamente, informações apuradas junto a fontes locais indicam que, no momento do incidente, o empreendimento não contava com profissionais de brigada ou bombeiros civis devidamente capacitados para prestar os primeiros socorros imediatos até a chegada do suporte médico de emergência.

​Até o fechamento e publicação desta reportagem, a administração do Partage Shopping Mossoró ainda não havia emitido posicionamento oficial sobre o ocorrido e sobre os questionamentos relativos à entrada da equipe de socorro. O espaço segue aberto para manifestação do estabelecimento.


Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال