Joanna Guerra assume Prefeitura do Natal durante viagem internacional de Paulinho Freire à Europa

Foto: Reprodução/ Redes Sociais 


A vice-prefeita de Natal, Joanna Guerra, assumiu interinamente o comando do Poder Executivo municipal nesta segunda-feira (26). Ela permanecerá à frente da administração da capital e da supervisão dos serviços públicos até o dia 6 de novembro, período em que o prefeito Paulinho Freire cumpre agenda institucional no continente europeu.

​O chefe do Executivo potiguar viajou para Lisboa, em Portugal, e Barcelona, na Espanha, onde integra a comitiva do Programa de Capacitação Cidades que Aprendem + Missão Internacional Lisboa e Barcelona 2026. A iniciativa, promovida pelo Instituto de Conectividade e Sustentabilidade (ICONECTS), reúne gestores e autoridades para a troca de experiências sobre tecnologias aplicadas à gestão pública.

​Foco em inovação e participação no Smart City Expo

​A programação oficial no exterior inclui debates e apresentações voltados a temas centrais da administração moderna, como transformação digital, governança de dados, inteligência artificial, mobilidade urbana, sustentabilidade, segurança pública e transição energética.

​O ponto alto da missão será a presença de Paulinho Freire no Smart City Expo World Congress (SCEWC) 2026, apontado como um dos principais eventos mundiais sobre cidades inteligentes. O congresso será realizado entre 3 e 5 de novembro, no centro de convenções Fira Barcelona Gran Via, na Espanha, reunindo lideranças globais, especialistas e empresas de tecnologia para debater o futuro do desenvolvimento urbano. O itinerário do prefeito inclui ainda visitas técnicas a universidades, centros de inovação e órgãos públicos europeus.


Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال