Defesa Civil divulga relatório de vistoria preventiva em prédios localizados na Ribeira - Via Certa Natal Trânsito

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Defesa Civil divulga relatório de vistoria preventiva em prédios localizados na Ribeira

Redação,Via Certa


A Defesa Civil Municipal divulgou nesta terça-feira (13) o relatório das vistorias preventivas realizadas em alguns prédios antigos situados no bairro da Ribeira, na zona Leste da capital. Os agentes de Defesa Civil catalogaram as edificações erguidas nas avenidas Duque de Caxias, Tavares de Lyra e Câmara Cascudo, além das ruas Nísia Floresta, Frei Miguelinho, Doutor Barata, Ferreira Chaves e Quinze de Novembro. Nos oito logradouros analisados foram relacionadas as falhas estruturais dos prédios alvos da investigação.

De acordo com as informações apontadas no relatório técnico, ficou constatado que muitos dos imóveis avaliados se encontram em estado de deterioração avançada. O principal problema apresentado pelos técnicos da Defesa Civil está relacionado ao estado crítico das marquises das edificações. Nessas situações, foram encontrados problemas que comprometem a estrutura de sustentação e a segurança como infiltrações, fissuras em caráter excessivo, desplacamento de concreto, exposição e corrosão das armaduras de ferro.

Todos os prédios foco da ação de vistoria preventiva foram fotografados, dando ênfase aos pontos onde os agentes de Defesa Civil conseguiram identificar as anomalias, que na sua totalidade estão relacionadas a ausência de manutenção e conservação das edificações. A possibilidade de falhas de projeto ou execução foram excluídas pelos técnicos. “Por se tratarem de construções datadas dos séculos XIX e XX essas hipóteses de causa foram descartadas, pois, na maioria dos casos essa falhas aparecem logo nos primeiros anos”, assegura o documento.

No total, foram encontradas anomalias em 24 prédios, que se encontram especificadas no relatório, como também a localização exata das unidades, com endereço e imagem dos itens estruturais comprometidos. A Defesa Civil conclui os termo gerais do relatório alertando que a durabilidade e a vida útil das estruturas estão comprometidas e recomenda “a imediata recuperação das marquises… uma vez que estas põem em risco a integridade daqueles munícipes que transitem em suas proximidades”.

A Defesa Civil de Natal por meio do Departamento de Ações Preventivas da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) atendeu a uma solicitação da Câmara Municipal, proveniente do gabinete do vereador Sérgio Pinheiro.
Defesa Civil divulga relatório de vistoria preventiva em prédios localizados na Ribeira Defesa Civil divulga relatório de vistoria preventiva em prédios localizados na Ribeira Reviewed by Via Certa Natal Trânsito on novembro 13, 2018 Rating: 5

Sora Templates