Redação,Via Certa

O Diário Oficial da União deste dia 08 de março, declara através do DNIT RN a situação de emergência da Ponte de Igapó. Segundo o decreto, serão feitos reparos emergenciais nas vigas e nos pilares. Ainda no decreto, o processo de licitação para a obra de reforma como um todo também está em tramitação.

Em nota, o Dnit informou que a declaração de emergência se dá pelo “avanço exponencial” observado, nas últimas três inspeções realizadas em maio e novembro de 2018 e fevereiro de 2019, no nível de degradação de algumas peças estruturais da ponte, “o que torna necessário, para barrar tal avanço, que sejam tomadas medidas de recuperação/reforço imediatas em tais elementos, de maneira que se possa continuar garantindo a segurança dos usuários e a manutenção do bem público” 

Ainda de acordo com o Dnit, a obra emergencial vai se deter apenas aos elementos mais deteriorados e será dada continuidade aos trâmites preparatórios para realização de licitação para reforma do complexo, que deve ser iniciado ainda no primeiro semestre.

Com Informações Blog do Agora Vai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas