McLaren Senna GTR surge em versão final de 825 cv - Via Certa Natal Trânsito

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

McLaren Senna GTR surge em versão final de 825 cv

Redação,Via Certa

senna gtr

A McLaren deixou passar o temporal de novidades de superesportivos durante o Salão de Genebra, na Suíça, para apresentar a sua joia da coroa. Depois de mostrar o conceito em 2018, no evento, a marca divulgou as imagens e os dados do McLaren Senna GTR. Essa é a versão de pista do carro que homenageia o tricampeão de Fórmula 

1. Nenhum exemplar virá ao Brasil.


Com apenas 75 unidades a serem produzidas, todas já vendidas, o Senna GTR é o McLaren mais rápido em qualquer circuito, além dos carros de Fórmula 1, segundo a marca britânica. Ele tem o mesmo nível pressão aerodinâmica (downforce) do Senna. Porém, supera o pico de gerar downforce de 1.000 kg, a uma velocidade 15% menor que o Senna de rua.

De acordo com a McLaren, o Senna GTR é melhor e mais estável tanto nas curvas de alta velocidade quanto nas de baixa, também nas frenagens. O spoiler dianteiro e o difusor traseiro foram redesenhados para atender os padrões de uso em pista. O aerofólio foi reposicionado, mais para trás, e com isso aproveitar melhor o fluxo de ar gerado pelo difusor.

A bitola do Senna GTR é 77 mm maior no eixo dianteiro (1.731 mm) e 68 mm (1.686 mm) no traseiro. A altura em relação ao solo foi reduzida em 34 mm (1.195 mm) se comparada ao Senna “normal” e o peso em 10 kg. Isso mesmo com a adoção do macaco pneumático integrado, sistema de rádio, extintor de incêndio e telemetria.

Por outro lado, confortos como sistema de áudio e telas sensíveis ao toque foram extirpados do interior, mas o ar-condicionado foi mantido. Os vidros foram substituídos, como em todo carro de corrida, por peças de policarbonato e a abertura das portas é por tiras de tecido.

Com Informações Jornal do Carro. 
McLaren Senna GTR surge em versão final de 825 cv McLaren Senna GTR surge em versão final de 825 cv Reviewed by Via Certa Natal Trânsito on março 10, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Sora Templates