Redação,Via Certa

senna gtr

A McLaren deixou passar o temporal de novidades de superesportivos durante o Salão de Genebra, na Suíça, para apresentar a sua joia da coroa. Depois de mostrar o conceito em 2018, no evento, a marca divulgou as imagens e os dados do McLaren Senna GTR. Essa é a versão de pista do carro que homenageia o tricampeão de Fórmula 

1. Nenhum exemplar virá ao Brasil.


Com apenas 75 unidades a serem produzidas, todas já vendidas, o Senna GTR é o McLaren mais rápido em qualquer circuito, além dos carros de Fórmula 1, segundo a marca britânica. Ele tem o mesmo nível pressão aerodinâmica (downforce) do Senna. Porém, supera o pico de gerar downforce de 1.000 kg, a uma velocidade 15% menor que o Senna de rua.

De acordo com a McLaren, o Senna GTR é melhor e mais estável tanto nas curvas de alta velocidade quanto nas de baixa, também nas frenagens. O spoiler dianteiro e o difusor traseiro foram redesenhados para atender os padrões de uso em pista. O aerofólio foi reposicionado, mais para trás, e com isso aproveitar melhor o fluxo de ar gerado pelo difusor.

A bitola do Senna GTR é 77 mm maior no eixo dianteiro (1.731 mm) e 68 mm (1.686 mm) no traseiro. A altura em relação ao solo foi reduzida em 34 mm (1.195 mm) se comparada ao Senna “normal” e o peso em 10 kg. Isso mesmo com a adoção do macaco pneumático integrado, sistema de rádio, extintor de incêndio e telemetria.

Por outro lado, confortos como sistema de áudio e telas sensíveis ao toque foram extirpados do interior, mas o ar-condicionado foi mantido. Os vidros foram substituídos, como em todo carro de corrida, por peças de policarbonato e a abertura das portas é por tiras de tecido.

Com Informações Jornal do Carro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas