A hasta pública será realizada durante toda a próxima semana
O Departamento Estadual de Trânsito dará início aos procedimentos de visitação e arremate dos 670 veículos que serão levados a leilão na próxima semana. Os bens foram divididos em 575 lotes e no período de 15 a 17, no horário das 14h às 17h, poderão ser visitados pelos candidatos cadastrados para participar da hasta pública. Os automóveis e sucatas estão guardados na antiga garagem da Viação Guanabara, na Avenida Capitão Mor Gouveia, bairro do Bom Pastor.
Para ter acesso ao local, a Comissão Organizadora do Leilão definiu que o cidadão, devidamente cadastrado no site do Detran\RN, apresente documentação, que será conferida com a listagem oficial mantida em poder da coordenação. “Até o momento já contabilizamos mais de 2 mil inscritos para participar dos arremates e para que tudo transcorra dentro da normalidade esperada, estamos trabalhando cuidadosamente em todo o processo”, contou a membro da Comissão do Leilão, Celeyde Diniz.
Os lotes serão leiloados de quinta a sábado da próxima semana no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. O acesso ao local será liberado a partir das 9h e todos os participantes terão seus lances identificados pela numeração produzida no ato de realização do seu cadastro, confirmado no site do Detran/RN.
O candidato que for responsável pelo arremate de qualquer bem deve assinar um comprovante de arrematação contendo número, valor e descrição do lote, como também efetuar o pagamento de sinal correspondente a 20% do valor do lote adquirido e após a data do pregão, em até dois dias úteis, concluir a compra quitando os 80% que restarão.
De acordo com o Leiloeiro Público Oficial do RN, Erick Câmara, o custo de cada lote arrematado deve ser acrescido de 5%, referente à comissão do leiloeiro, além de 0,85% de ICMS, se o veículo for de circulação, ou 17% se o lote for destinado à sucata. “É importante que o comprador tenha ciência que o valor do lance vai ser acrescido desses encargos e que o ICMS é cobrado levando em consideração o valor do bem mais a comissão do leiloeiro”, alertou.
click aqui abrir o edital
Tags
NOTÍCIAS