Redação,Via Certa

O Salão de Los Angeles, que abriu as portas ao público na quinta-feira e termina no dia 9, continua cheio de atrações. Para o Brasil, a principal é a nova geração do Corolla, que surge em Los Angeles de versão híbrida. O modelo mundial será produzido também no Brasil.
Em um Estado que combate os carros poluentes, o Corolla aparece pela primeira vez na história com auxílio elétrico. No Salão, aliás, a maioria dos modelos é eletrificada.
No Brasil, o sedã terá exatamente o visual da versão híbrida. Nos EUA, a dianteira é mais esportiva. O modelo usará plataforma TNGA pela primeira vez. É a mesma do Prius. Ela permite a modularidade que o sedã vai precisar, já que ele continuará com a sua versão a combustão, e terá a híbrida também.
O novo Corolla será equipado com a nova geração do motor 2.0 aspirado, trabalhado para render mais com o câmbio CVT, que receberá um ajuste esportivo, com as marchas baixas mais curtas. Haverá também, no Corolla brasileiro, a tecnologia híbrida Flex, já em testes.