Redação,Via Certa

corvette
NOVO CORVETTE FOI LANÇADO NA ÚLTIMA SEMANA
Crédito: Foto: Mike Blake/Reuters


O lançamento da nova geração do Chevrolet Corvette trouxe de volta rumores antigos de uma nova marca da GM. O esportivo pode dar origem a uma linha completa de modelos com apelo esportivo. A nova marca teria um sedã e um SUV ou crossover Corvette.

A revista americana Autoweek afirma ter informações de dentro da GM de que a marca finalmente deve sair do papel. A fabricante acredita que a atenção chamada pelo Corvete 2020 pode impulsionar a nova marca. Ela traria mais lucros para a GM do que apenas o esportivo.

O dinheiro extra viria de modelos mais rentáveis do que um cupê de dois lugares, como um sedã e um SUV. Esses modelos poderiam ser lançados a partir de 2023. Além disso, a nova marca seria responsável pelo lançamento da versão Cadillac do novo Corvette.

Corvette da Cadillac

O modelo da Cadillac, aliás, deverá ser o segundo modelo de outra marca a usar a base do Corvette na história. Até então, apenas o Cadillac XLR, de 2003, foi feito desta forma. O modelo da marca luxo, no entanto, poderá ter o motor V8 Blackwing. O motor foi desenvolvido pela própria Cadillac e até então só usado no sedã CT6-V.

O V8 tem 4,2 litros, dois turbos e entrega 550 cv e 86 mkgf, bem mais do que o 6.2 do novo Corvette. O modelo lançado tem 502 cv e 64 mkgf.

Em todo caso, uma nova família Corvette ainda está em estágio inicial de desenvolvimento, bem como a versão Cadillac do esportivo. Ainda de acordo com fontes da Autoweek, os planos podem ser alterados ou cancelados de acordo com as condições do mercado.

Com Informações Jornal do Carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas