Redação,Via Certa

cachorros

Uma pesquisa feita pela montadora espanhola Seat revelou que a presença de animais de estimação dentro do veículo fazem os motoristas tomarem mais cuidado ao volante. A pesquisa mostrou que 54% dos motoristas donos de cachorros afirmaram que dirigem mais cautelosamente quando seus animais estão no veículo.

O aumento no cuidado foi notado particularmente em motoristas mais jovens, com idades entre 18 e 24 anos. O levantamento apontou que 69% deles afirmaram serem mais cuidadosos com os animais no carro. A atenção extra também apareceu entre motoristas com mais de 55 anos. Os dados apontam que 42% afirmaram serem mais cuidadosos.

Além do cuidado maior, os animais também deixam os motoristas menos estressados ao volante. A pesquisa da Seat mostrou que 35% dos condutores se sentem menos irritados quando seus animais estão a bordo.

Cuidados com os cachorros

Em todo caso, apesar do cuidado ao volante, um terço dos motoristas entrevistados afirmaram sequer saber de regras específicas para transporte de animais. Outros 90% afirmaram não saber se poderiam ser punidos por dirigirem perigosamente com um animal a bordo. Além disso, 20% adimitiu transportar os animais soltos no carro.

Segundo o estudo, os motoristas dirigem melhor com seus pets a bordo, mas ainda não sabem como transportá-los direito. Segundo chefe de pós-vendas da marca, usar acessórios para segurança dos animais é tão importante quanto o uso do cinto de segurança pelos outros ocupantes do veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas