Redação,Via Certa
Por Mário Curcio

Volkswagen adia retorno de fábricas paulistas para 25 de maio

A Volkswagen adiou o retorno da produção em suas fábricas instaladas no Estado de São Paulo. Em vez do dia 18, a previsão é que a volta ocorra no dia 25 de maio. A medida decorre da extensão da quarentena para o combate à Covid-19 no Estado, o que impede a reabertura das concessionárias.

Na fábrica de São Bernardo do Campo, o sindicato local dos metalúrgicos afirma que a medida foi negociada a partir da utilização de folgas futuras. A planta do ABC paulista produz a picape Saveiro, o hatch Polo, o sedã Virtus e fará também o SUV Nivus.

As outras duas fábricas em São Paulo ficam em Taubaté (onde são feitos Gol, Voyage e Up!) e São Carlos, dedicada à produção de motores. A unidade paranaense de São José dos Pinhais, que produz Fox e T-Cross (além do Audi A3 sedã), mantém o retorno para o dia 18. Em entrevista concedida a Automotive Business na metade de abril, o presidente da VW para a América Latina, Pablo Di Si, afirmou que a volta à produção poderia ser revista para preservar a saúde dos funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas