Redação,Via Certa
.
MUDAMOS DE INSTAGRAM! SIGA @VIACERTANATALRN

O outdoor que anunciava o empreendimento 
foi retirado pela MRV após a repercussão negativa do caso 

Por Víctor Augusto - Portal Via Certa Natal Trânsito
Postado às 15h52

Desde sábado o portal Via Certa Natal vem mostrando a denuncia sobre a morte de vários gatos e animais silvestres em uma obra da construtora MRV na zona sul da capital potiguar.

As matérias ganharam repercussão nacional e internacional mais precisamente em Portugal.

ONG's protetoras de animais exigem uma posição firme das autoridades ambientais e também um comunicado por parte da MRV.

O nosso repórter do Via Certa Natal Hudson Silvestre conseguiu hoje falar com assessoria da MRV em Minas Gerais.

A assessoria em entrevista por telefone disse que tudo foi uma falta de comunicação.

A professora Gil e a Elisa falaram com uma corretora credenciada da empresa, "ela não teve o cuidado de nos avisar e infelizmente ocorreu tudo isso" . frisou Simone, da MRV.

Foi perguntado se não houve um estudo de impacto ambiental antes do desmatamento no terreno que fina na avenida dos Caiapós.

"Sim houve o estudo mas infelizmente por uma falha no contato ocorreu tudo isso, a obra é licenciada e quando soubemos de todo o ocorrido mandamos o Grupo Duarte  parar as máquinas imediatamente". Respondeu a assessora.

O Hudson Silvestre perguntou ainda o que a empresa pretende fazer com os animais resgatados e com o impacto ambiental sofrido na região.

"Hudson estamos procurando abrigos na cidade, vamos arcar com hospedagem, remédios e a captura dos gatinhos que por ventura estejam por lá."

Infelizmente a cidade de Natal sofre com uma superlotação de animais e estamos com esse problema para abrigá-los, e convidamos a você a cobrir tudo isso". Enfatizou.

Por fim, Simone nos disse que a corretora que não comunicou a existência de animais no terreno foi descredenciada pela MRV.

O repórter entrou em contato com o Grupo Duarte proprietária das máquinas que realizavam a preparação do terreno e a direção nós convidou para mostrar a usina onde a empresa é sediada e todo o comprometimento com o meio ambiente.

Estamos agendando a visita ao grupo e iremos ouví-los sobre o caso.

Na manhã de hoje estivemos no local onde ocorreu o crime ambiental, gravamos com a professora Gil e a Elisa, recebemos fotos e vídeos de vários animais silvestres mortos e outros desnorteados com a perca do seu lar.

Ainda hoje a matéria irá ao ar em nossas redes sociais.
--
Entre no nosso grupo exclusivo de notícias clicando  no número: (84) 2226-4351

Um comentário:

  1. Não entendi o que a corretora tem com o ocorrido, até pq antes do desmatamento, teria que ter algum responsável da MRV, notificar bombeiros p resgates, polícia ambiental e demais órgãos competentes.
    Quanta negligência nessa cidade.

    ResponderExcluir

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas