Redação,Via Certa 

GRUPO NO WHATSAPP - CLIQUE AQUI


Participantes que prestaram o concurso público para a Fundação de Atendimento SocioEducativo (Fundase/RN) foram às redes sociais para criticar a anulação, anunciada nesta quarta-feira (31), do curso de formação para a entidade. 

Revoltados, os participantes do concurso fizeram vários comentários sobre a anulação. Um dos classificados, usou seu Instagram para questionar qual seria o intuito em anular a parte do certame em que todos foram aprovados. Além disso, ele afirma que já está há um ano aguardando a convocação.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado e divulgada também nas redes sociais do secretário estadual de Administração, Pedro Lopes, que antes da divulgação da anulação já havia antecipado que houve erro "grosseiro" por parte da banca, o instituto AOCP.

Ainda de acordo com Pedro Lopes, houve vazamento de informações do do certame e isso ocasionou nessa anulação já publicada.

"A comissão do concurso Fundase recebeu denúncia de vazamento da prova do curso de formação, que aconteceu por erro grosseiro da banca. Neste caso não há alternativa que não seja a anulação da prova e sua reaplicação para evitar futuro cancelamento do certame. Lamentamos o ocorrido", postou.

Em nota, o Governo do Rio Grande do Norte explicou que o problema foi do sistema definido pela banca que liberou questões da prova de forma antecipada, o que, segundo o Estado, prejudicou a "isonomia do processo".

Confira: 

A Comissão Organizadora do Concurso Público da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fundase/RN) informa que a etapa referente à avaliação final do curso de formação, realizada em 30/04/23 no formato virtual, foi anulada, em razão de ter sido comprovado recentemente um erro na plataforma de gerenciamento da prova. O sistema equivocadamente liberou algumas questões de forma antecipada, afetando a isonomia do processo.

Diante disso, uma nova avaliação final do curso de formação será realizada, de maneira presencial, no turno vespertino do dia 10 de junho de 2023. Informações quanto ao local da prova serão fornecidas pela banca organizadora do certame, o Instituto AOCP. O resultado final será publicado no dia 23 de junho.

A despeito do ocorrido, a Comissão Organizadora reafirma o compromisso de realizar o processo de seleção em absoluta consonância às determinações legais, garantindo concreta igualdade e completa lisura ao certame.

96 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas