Fumaça preta sinaliza que nenhum papa foi eleito na primeira votação


Fumaça preta sai da chaminé da Capela Sistina, no Vaticano. Foto: ANDREAS SOLARO/AFP


A primeira rodada de votação do conclave para eleger o novo papa terminou sem resultado positivo nesta quarta-feira, 7 de maio. Como prevê a tradição da Igreja Católica, a fumaça preta que saiu pela chaminé da Capela Sistina no início da noite (por volta das 16h no horário de Brasília) sinalizou que nenhum dos 133 cardeais eleitores alcançou os dois terços dos votos necessários para a eleição do novo pontífice.

O conclave foi convocado após a morte do Papa Francisco e teve início com a celebração da missa “Pro Eligendo Romano Pontifice” pela manhã, na Basílica de São Pedro. Em seguida, os cardeais seguiram em procissão até a Capela Sistina, onde permanecerão em reclusão até que um novo papa seja escolhido.

Durante a cerimônia de abertura, os cardeais fizeram o juramento solene de manter sigilo absoluto sobre todo o processo eleitoral e prometeram votar com plena consciência e discernimento espiritual. A próxima rodada de votações está prevista para a quinta-feira (8/5), podendo haver até quatro votações por dia até que seja alcançado um consenso.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

نموذج الاتصال