A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam, nesta terça-feira (1º), quatro suspeitos de envolvimento em um roubo de joias no município de São Bento, no Sertão da Paraíba. Segundo a polícia, o grupo teria subtraído joias avaliadas em aproximadamente R$ 300 mil.
As primeiras prisões aconteceram após equipes da CORE localizarem, em Natal, um Renault Sandero que teria sido usado como carro de apoio à fuga. Um dos investigados, que tinha mandado de prisão em aberto por roubo, foi preso durante a abordagem.
Horas depois, durante uma fiscalização de rotina na Unidade Operacional da PRF em Campo Redondo, no interior do RN, os agentes abordaram um veículo Audi preto, onde estavam dois homens, de 42 e 30 anos, e uma mulher de 20 anos. De acordo com a PRF, os três apresentavam características semelhantes às descritas pelas autoridades da Paraíba e foram detidos no local.
As investigações apontam que o grupo utilizou pelo menos três veículos na ação criminosa: um Audi, um HB20 e o Sandero. O material roubado ainda não foi localizado, mas a polícia suspeita que os itens possam estar com outro integrante do bando, em um veículo de cobertura.
Os quatro presos, sendo dois com antecedentes criminais, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. O caso segue sob investigação.
Tags
POLÍCIA