A vacinação contra a gripe no Rio Grande do Norte ficará disponível para toda a população até o dia 15 de agosto. Após esta data, a imun:ização volta a ser restrita aos grupos prioritários: crianças entre 6 meses e 6 anos, idosos acima de 60 anos e gestantes.
A medida se deu a partir de um acordo entre a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), representada pelo Programa Estadual de Imun:ização e as gestões municipais, em virtude do número limitado de doses disponíveis.
Até o início desta semana, segundo a Sesap, foram registradas 771.754 doses aplicadas na população potiguar. A cobertura vaci:nal média entre os públicos prioritários é de 48,07%, sendo a maior cobertura entre as gestantes (68,31%), seguida de idosos (47,9%) e crianças (45,87%).
A orientação, de acordo com a Sesap, é de que quem ainda não tomou sua vaci:na, procure o posto de saúde mais próximo de casa e busque se imunizar. A vac:ina segue sendo a melhor estratégia de prevenção aos casos graves de gripe, em especial para os grupos mais vulneráveis
Tags
Saúde