Comerciantes da Ribeira são homenageados em sessão solene na Câmara de Natal




A Câmara Municipal de Natal realizou nesta quinta-feira (11) uma sessão solene em homenagem aos comerciantes da Ribeira, por proposição do vereador Fúlvio Saulo. Ao todo, 19 empresas, espaços culturais, empresários e personalidades receberam reconhecimento por manter a vida comercial, social e cultural de um dos bairros mais antigos da cidade.

O vereador destacou o simbolismo da homenagem e a necessidade de pensar o futuro da Ribeira. “Os centros históricos foram esquecidos, mas há uma retomada para dar a eles o valor que merecem. Nosso mandato busca criar condições para que empresários e empreendedores voltem e as pessoas residam novamente nos bairros históricos. Homenagear esses heróis da resistência é uma obrigação moral do povo natalense”, afirmou.

O empresário Carlos Roberto Melo de Andrade, filho de Júlio César de Andrade, fundador da César Comércio e Representações em 1932, ressaltou a importância da iniciativa. “A Ribeira está praticamente destruída, com cerca de 70% dos prédios fechados. Resistimos porque meu pai nunca quis que saíssemos de lá. É difícil reerguer o bairro, mas para nós é fundamental”, disse.

O diretor executivo da Fecomércio RN, Laumir Barreto, defendeu a necessidade de repovoamento e novos usos para o bairro. “Os comerciantes da Ribeira são heróis da resistência. O bairro pode assumir novas vocações, culturais e de serviços. É preciso trazer moradores de volta, porque só assim haverá negócios e consumo”, afirmou.

Fernando Fernandes, superintendente do Sistema Tribuna do Norte, destacou a história do jornal, fundado na Ribeira em 1950, e afirmou que a atração de investimentos e o repovoamento são essenciais para uma nova fase do bairro. Ele anunciou ainda projetos da Tribuna para dinamizar o espaço histórico.

Alessandra Augusta, diretora-presidente da Casa da Ribeira, comemorou a homenagem. “Empreender no bairro é delicado, mas a Casa completa 24 anos de atividades nas artes integradas e no audiovisual. Recentemente inauguramos uma sala de exibição, que futuramente será um cinema. Essa homenagem é uma celebração justa e esperamos mais incentivos e políticas culturais”, declarou.

Também participaram da sessão os vereadores Brisa Bracchi (PT), Kleber Fernandes (Republicanos) e Herberth Sena (PV), além do vice-presidente da Fiern, Edilson Batista Trindade.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال