Mutirão vai antecipar avaliações para mais de 200 famílias de crianças e adolescentes neuroatípicos
Nos dias 4 e 5 de setembro, o município de Natal receberá a primeira edição do Projeto Inclusão Nordeste no estado.
O objetivo da ação é diminuir a fila de espera do Benefício de Prestação Continuada (BPC) para as famílias de crianças neuroatípicas matriculadas na rede municipal de ensino. Mais de 200 famílias de crianças e adolescentes neurodivergentes que são requerentes do benefício foram convocadas a comparecer ao Centro Municipal de Referência em Educação (Cemure).
No local, será realizada a avaliação social e a perícia médica, antecipando agendamentos e evitando deslocamentos desnecessários. As famílias foram selecionadas a partir do compartilhamento de informações entre a Secretaria de Educação do Município e o INSS. Após reunião com a Superintendência Regional do INSS no Nordeste e a Gerência Executiva de Natal, a Prefeitura disponibilizou salas, computadores, funcionários do Cadastro Único (CadÚnico) e suporte técnico para auxiliar no andamento da ação.
Sobre o Inclusão Nordeste
O projeto foi idealizado pela Superintendência Regional do INSS no Nordeste e tem como foco antecipar a avaliação social e a perícia médica para crianças e adolescentes neuroatípicos da rede municipal de ensino. O público-alvo são famílias que já solicitaram o Benefício de Prestação Continuada (BPC) à pessoa com deficiência. Por meio do cruzamento de dados entre as Secretarias de Educação e a autarquia federal, estudantes requerentes do Benefício são localizados e suas famílias são convidadas previamente para participar da iniciativa.
SERVIÇO
Data e horário: - 04/09 - 8h às 12h e 14h às 16h - 05/09 - 8h às 14h Local: Cemure - Av. Coronel Estevam, 3897 - Nossa Sra. de Nazaré, Natal - RN, 59031- 270