Uma mulher, de 37 anos, foi presa, nesta quinta-feira (11), durante uma operação conjunta das Polícias Civis de São Gonçalo do Amarante e Ceará-Mirim, suspeita de envolvimento em uma série de roubos a motoristas de aplicativo na Grande Natal.
A prisão, segundo a Polícia Civil, de caráter temporário, foi efetuada após o cumprimento de mandado expedido pelo Poder Judiciário, com base em uma investigação que liga a suspeita a pelo menos dois crimes registrados nos municípios de São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim e Natal.
A mulher, foi localizada em sua residência e detida por policiais da 21ª Delegacia de Polícia (DP) de São Gonçalo do Amarante, com apoio da 22ª DP de Ceará-Mirim. Além da ordem de prisão, também foi cumprido um mandado de busca domiciliar.
Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram no dia 26 de março de 2025, após o registro de um assalto a um motorista de aplicativo, rendido durante uma corrida solicitada por meio da plataforma digital.
A vítima foi feita refém por um grupo armado, algemada e levada até o município de João Câmara, onde teve o carro, pertences e dinheiro roubados. Durante o crime, o motorista ainda sofreu ameaças envolvendo facções criminosas.
O caso acendeu o alerta das autoridades e, no decorrer das apurações, um segundo episódio semelhante foi identificado, ocorrido no dia 2 de junho de 2025. Nele, outro motorista também foi rendido sob ameaça de arma de fogo, e teve o veículo e objetos pessoais levados pelos criminosos.
Com o avanço das diligências, a Polícia Civil reuniu um robusto conjunto de provas contra a investigada. Os elementos incluem o reconhecimento fotográfico feito pelas vítimas, imagens de câmeras de segurança de um posto de combustível, registros de transferências bancárias realizadas em nome da suspeita, além de dados fornecidos pelo aplicativo de transporte que confirmam sua ligação direta com as corridas investigadas.
Diante das evidências, a Polícia Civil representou pela prisão temporária da mulher, medida que foi autorizada pelo Juízo de Garantias da Comarca de Natal/RN.
Após os trâmites legais na delegacia, a suspeita foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil informa que as investigações seguem em andamento para identificar e capturar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.
Denúncias que possam auxiliar nas investigações podem ser feitas de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.
Tags
PRISÃO